março 15, 2012

Festa Mexicana

Quero mostrar pra vocês a decoração da festa mexicana que fiz pro maridão no aniversário de 35 anos dele. Esse tema surgiu muito por acaso sem nenhuma pretensão de ser uma grande comemoração, mas quando o assunto é festa é difícil eu fazer uma coisa mais-ou-menos e o final disso tudo foi uma baladona com direito a mariachi, pinãtas, tequilas e muita comida mexicana. Querem ver como ficou?


Essa é a parte de fora do salão de festas onde eu criei ambientes tipo lounge com os sofás que já existiam no salão e com móveis que eu aluguei. Os sofás são pretos e para criar uma decoração mais alegre eu comprei tecido de chita e encapei com fita crepe as almofadas do assento e do encosto. Também encapei os puffs brancos pequenos que eram da casa da minha mãe. Esses banquinhos coloridos e os grandes puffs brancos eu aluguei.
Comprei esteiras no ceasa e cobri toda a grade da piscina e ainda coloquei mais tecido de chita atrás do sofá que continua pelo teto. Intercalei os tecidos de chita do teto com bandeirinhas coloridas em papel de seda que são muito típicas no México. Praticamente todas as festas mexicanas tem essas bandeirinhas, seja aniversário, casamento, batizado, etc.


Comprei alguns cactos e agaves no Ceasa e como os vasos são aqueles de plástico bem feinhos eu encapei tudo com juta e chita. Peguei umas caixas de feira para fazer mesinhas laterais onde coloquei uns petiscos. Ficou lindo né?

 

Aqui tem mais uma foto da parte do lounge e uma foto da Pinãta que não poderia faltar em uma típica festa mexicana, e claro que fiz meu marido pagar o maior mico no final da festa tentando acertar a piñata com um cabo de vassoura e com os olhos vedados.


No fundo fiz um balcão de bar que tinha várias bebidas e coquetéis. A Tequila Sunrise fez o maior sucesso! Atrás do balcão do bar também pendurei umas esteiras e nas esteiras coloquei sombreros coloridos e flores de papel crepon.



 E não poderia faltar Los Mariachis! Foram 3 apresentações ao vivo com músicas típicas intercaladas com músicas mexicanas selecionadas por mim! :)





Aqui é a decoração do salão de festas propriamente dito. Contratei o Buffet El Kabong e na hora do jantar as comidinhas ficaram nessa mesa grande montada por eles.


Como eu amo Frida Khalo resolvi fazer uma espécie de altar em uma das paredes. Colei várias imagens que peguei na internet de quadros dela e também colei uma frase dela super bonita. No aparador ficaram os beliscos mas depois do jantar tirei os salgadinhos e montei a mesa de doces e café. Os puffs abaixo do aparador são do salão e também os revesti com chita para ficarem mais descontraídos. E mais um cacto! rsrs No final da festa saí a procura de "pais adotivos"para eles. rsrsrs



Aqui é o outro lado do salão. Aproveitei as mesas existentes e coloquei toalhas de chita.


Aqui é a mesa do buffet montada. Tudo estava uma delícia!  Abaixo detalhes das comidinhas e da sobremesa: Churros!





Ficaram com água na boca? Eu fiquei...




Comprei essas medalhinhas da Virgem de Guadalupe e coloquei na roupa dos convidados logo na entrada. Essa foi a lembrancinha da festa.


E não podeia deixar de postar uma foto do meu marido pagando mico! Pela tradição mexicana, para o aniversariante ter sorte ele precisa quebrar a piñata, então vamos lá que sorte na vida nunca é demais!


 E para terminar aqui vai uma foto minha e do meu maridinho devidamente vestido à caráter. Eu usando belas tranças postiças compradas na 25 de março e ele com roupas alugadas de uma mexicana super fofa que me ajudou a conseguir todas as bandeirinhas, piñatas e lanternas, medalhinhas, etc.

E aí? Gostaram?

Beijos,
Lud
















5 comentários:

  1. Oi! Você poderia me dizer onde encontrou as bandeirinhas perfuradas típicas mexicanas? Estou procurando como louca e não acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tarsila! Olha, eu não me lembro do nome da mexicana que me vendeu essas bandeirinhas. Como já faz um tempão eu perdi esses contatos mas me lembro que cheguei nela através do restaurante el kabong na mateus grou. Eu liguei e perguntei se eles conheciam alguém que fazia decoração mexicana e eles me passaram o tel dessa mulher. De qualquer forma vou procurar nas minhas coisas e se encontrar te aviso, ok? Um beijo e boa sorte!

      Excluir
    2. Poxa eu ficaria MUITO grata porque acho essas bandeiras simplesmente maravilhosas e gostaria de comprá-las no entanto, como eu te disse, não acho quem faça. Eu procurei umas versões mais simples para tentar fazer mas não tem o mesmo charme, de parecerem feitas de crochê! Fico aguardando seu contato então, grande beijo!

      Excluir
  2. Ola!

    Estou apaixonada pela decoração, ficou incrivel!
    Voce poderia me dizer onde conseguiu a toalha no estilo mexicano/boliviano? Estou procurando mas nao consegui encontrar!

    Obrigada! A festa estava maravilhosa!

    ResponderExcluir